sexta-feira, 14 de outubro de 2011

I-V (meus irmãozinhos)

I (Delarge)

Precisamos abrir mais a boca para falar... mas eu escrevia de um jeito livre... e existe sim poesia em prosa... eu chamo de poesia o modo livre de se escrever, ou somente criar, assim como um quadro, rimando ou não, mas rimas é como pintar, mas não é a única forma de trazer cores ao desenho... Candy com certeza deve saber disso, perguntem a ela, ela irá responder. Candy sempre responde bem. Ela é bem legal. Eu não, eu respondo, mas talvez, quando consciente, de boca fechada... pode parecer estranho, mas é melhor do que parecer comum porque não é comum... comum é normal e normal é ruim... se estiver a procura do que é normal, saia daqui, agora, porque nem eu, nem Candy, nem nenhuma das pessoas que gosto e que gostam de mim, são normais, ou coisa do tipo...

II (Delarge)

Falar para ser amado e amar para escutar...

III (Delarge)

Ah, Candy Jones... em um poema seu, duas frases que não saíram mais da minha cabeça " rima é como se estivéssemos pintando " e a outra " hoje eu sonhei que estava de cabeça para baixo, é o que eu me lembre eu acho " frases do poema Reflexo da Escuridão. E outra frase de outro poema seu, que ficou em minha cabeça foi " a overdose da arte " e " a overdose sem dose... " depois, não sei se logo depois que ela disse isso eu soltei uma outra frase " ...a dose sem overdose " ou será que ela mesma disse? Não lembro... mas sei que ficou em minha cabeça... o mais legal desses poemas é o modo moderno de escrever, no qual me identifico e que parece uma tradução de letra de rock!
" Eu sonhei com um escrivão
que sempre tocava o nariz no chão
parecia até uma legal sensação
isso parece uma alucinação
oh não oh não
estou perdendo minha razão " - Reflexo da escuridão - Candy Jones

IV (Delarge)

Talvez seja o fato de falarmos muito mal das drogas que elevam a curiosidade de experimenta-las... ao dizer que não há nada que presta e então descobrimos que no começo existe um gosto bom... um gosto muito muito bom... droga não é ruim, tem gosto bom e não faz bem... mas não faz bem depois, quando fica difícil largar e talvez até perigoso, perigoso continuar e largar. Na primeira vez e por enquanto única vez que fui no café filosofo, alguém levantou a mão para falar... passaram o microfone para o sujeito e este contou a história de sua avó, que tinha 85 anos de idade, estava em pé, cheia de saúde e fumava, nunca teve nem um problema... disseram para ela parar de fumar, porque a droga fazia mal e poderia matar... arrancaram o cigarro dela, não deu nem uma semana e ela morreu e vocês sabem muito bem porque, não é mesmo, meus irmãozinhos?

V (Espantalho)

A solidão é algo intrigante... "Ela é boa quando é passageira, o homem não viveu para ficar sozinho" Aproveite-a, faça dela uma arte. "Morra sozinho ou viva de amor" e não terá rasão de mágoa...


A escolha?


A escolha é sua?... Mas e a escolha que não tem?... A escolha que vieste e não viera? Tudo está a bem.

Como dissera O doutor Jobs da padaria: - Na vida não há perguntas e respostas? - Isso jamais fora respondido


Resumo: A sapa de Sapopemba, trata seus sapos aos sopapos

Um comentário: